Início » Campanha debate a importância da prevenção ao câncer de mama em Bonito

Campanha debate a importância da prevenção ao câncer de mama em Bonito

por Redacao
0 comentários

O ESF (Estratégia Saúde da Família) do Centro realizou na sexta-feira (27) mais uma ação do “Dia D do Outubro Rosa”, campanha que tem como objetivo debater a importância da prevenção ao câncer de mama e estimular a realização de exames preventivos.

O encontro foi coordenado pela enfermeira Anália Couto

Durante o encontro, coordenado pela responsável pelo ESF, enfermeira Anália Couto, foram realizadas dezenas de coletas para exames preventivos e também uma palestra sobre alimentação saudável, com a nutricionista Lilian Santana.

O movimento Outubro Rosa é comemorado em todo o mundo e estimula a participação da população e de entidades contra o câncer de mama.

Milhares de mulheres morrem a cada ano no Brasil e no mundo por falta de exames preventivos. A maior parte delas só identifica a doença quando ela já está em desenvolvimento por meio de irregularidades na pele, marcas e caroços nos seios.

Você Pode Gostar