Por que será?
Interessante, empresa de informática que se beneficiou com contratos prá lá de vantajosos no governo do PT em Mato Grosso do Sul, foi uma dos principais doadoras para campanha que reelegeu o Governador André Puccinelli. A empresa Itel Informática, que tem como sócio majoritário o empresário João Baird continua atendendo não só órgãos do Governo do Estado,mas também a Assembléia Legislativa.
Oposição acirrada
Jornal online de Campo Grande continua em oposição acirrada contra o Presidente da Assembléia Legislativa, deputado estadual reeleito, Jerson Domingos do PMDB. Comenta-se a “boca pequena” que tudo não passa de manobra do proprietário do jornal para conseguir uma boquinha na divisão da verba publicitária do Legislativo estadual.
Sem nome
Encerrada a eleição para o segundo turno das eleições de 2010 que consagraram a petista Dilma Roussef a primeira presidenta eleita do Brasil, teve inicio a rodada de negociações partidárias, especulações, acertos e desacertos em torno das eleições para as prefeituras em 2012. Em Miranda, município localizado na região sudoeste do estado, o prefeito Neder Vedovato do PSB estaria enfrentando certas dificuldades para encontrar um nome forte para sucede-lo. Especulou-se o nome da secretaria de administração e finanças, Maria Célia Bompard, mas pelo jeito….
E por falar nisso…
Já esta passando da hora dos órgãos estaduais de Mato Grosso do Sul, começarem a descentralizar a verba de publicidade e, principalente prestar bem atenção nas agências de publicidade que gerem a verba. Afinal, esta mais que comprovado que infelizmente um dos mecanismos mais fáceis para a lavajem de dinheiro é a comunicação. Em Mato Grosso do Sul, é de conhecimento de muitas pessoas e, principalmente da classe política, que muitos “publicitários” que nunca foram de fato jornalistas ou publicitários estão cada dia mais ricos a custa do dinheiro público e do apadrinhamento político.
Absurdo
Caso se confirme denúncia que chegou até a redação deste jornal com relação a advogado de preso ilustre, detido durante a operação Uragano a coisa vai ficar estaranha. Denúncia a ser apurada, consta de que certo advogado recebe de poder público altos salários e que, portanto estaria jogando dos dois lado…. Por isso seu “cliente” não consegue se livrar do xilindró…E a OAB/MS, nada…
Bate Boca
Representantes de duas tradicionais famílias de políticos de Mato Grosso do Sul, Trad e Barbosa Martins resolveram bater boca em público na semana passada. Um acusava o outro, ambos advogados chegaram a usar palavras de baixo calão para atingir a honra alheia…Coisa feia hein!!!

