A Polícia Federal prendeu ontem, terça-feira (10) um pecuarista de Alta Floresta, no interior de Mato Grosso, suspeito de praticar caça ilegal de onças-pintadas em sua propriedade rural.
Além de caçar os animais e abatê-los, o pecuarista revelou que pagava recompensas para que outras pessoas matassem as onças e até “alugava” a fazenda para que terceiros praticassem a caça. Ele alegou que as onças comiam seu gado.

O fazendeiro disse que as onças comiam seu gado
De acordo com reportagem do G1 Mato Grosso a denúncia do crime ambiental chegou para a Polícia Federal em janeiro deste ano. Na fazenda foram encontradas uma espingarda calibre 20, um rifle calibre 22, um revólver 38 e uma pistola calibre 380.
Apesar de ser preso, o pecuarista foi liberado após pagar uma fiança.

