O Comando de Policiamento Metropolitano (CPM) e suas unidades subordinadas executaram ontem (30), a “Operação Cidade Tranquila lll”. O policiamento ostensivo de caráter preventivo, contou com vários pontos de bloqueios em diversos bairros da capital onde os dados estatísticos da mancha criminal emitidos pelo Centro Integrado de Operações (Ciops), apontaram maior incidência de crimes de roubo e furto.
A operação que iniciou às 16h de ontem (30) e se estendeu até a madrugada de hoje (31), contou com aproximadamente 200 policiais militares, obtendo-se os seguintes resultados:
1) Veículos abordados – 1620
2) Veículos Apreendidos – 65
3) Veículos Recuperados – 2
4) Pessoas abordadas – 2412
5) Pessoas Presos – 04
6) Auto de recolhimento documentos – 76
7) AIP lavrados – 159
8) Droga Apreendida – 3,5gr Cocaína
Conforme o Comandante do CPM, Coronel Ovelar, “A operação contou com um grande fato positivo, além de diminuir as ocorrências envolvendo roubo ou furto”. Essas operações contribuem também na redução do número de atendimentos a vítimas de acidentes de trânsito, desafogando o Pronto Socorro da Santa Casa que conforme o 17º Batalhão de Trânsito da Polícia Militar houve uma redução de 21% nos seis primeiros meses.
Essas operações têm por finalidade contribuir para redução dos índices de crimes e trazer uma maior sensação de segurança para população campo-grandense, onde a Polícia Militar continuará realizando uma série de operações específicas com intuito de saturar a criminalidade e aumentar a segurança da população.

