134
O deputado estadual e primeiro secretário da Assembleia Legislativa, Zé Teixeira (DEM), apresentou na sessão de quarta-feira (6) projeto de Lei que estadualiza a estrada intermunicipal que liga a rodovia MS-267 à MS-382, passando pelos municípios de Jardim (15 km), Porto Murtinho (20 km) e Bonito (34 km), numa extensão total de 69 km.
“A referida estrada é a única ligação entre as rodovias, sendo de difícil manutenção, pois, se localiza distante das sedes dos 3 municípios e a falta de estrutura das prefeituras faz com que a Agesul necessite realizar a manutenção de seu leito”, justificou o parlamentar.
De acordo com Zé Teixeira, o tráfego de caminhões é intenso na estrada, seja para o escoamento da produção, como para o fornecimento de insumos ou o transporte de gado, principalmente para as maiores agropecuárias da região.
“Sendo assim, pela relevância desta estrada intermunicipal aos municípios de Jardim, Porto Murtinho e Bonito, e ao setor produtivo da região, uma vez que o Estado apresenta melhor estrutura e recursos para sua manutenção, reduzindo os custos com o transporte necessário à sustentação da produtividade, pedimos por sua estadualização, visando trazer mais benefícios para Mato Grosso do Sul, em especial para as regiões supracitadas”, destacou o democrata.
Antiga reivindicação
No ano de 2009, Zé Teixeira, juntamente com ex-deputado Reinaldo Azambuja – hoje Governador do Estado, apresentou o Projeto Lei nº 159/2009, mas, com a falta de consenso entre os municípios envolvidos, a proposta referente à estadualização do referido trecho, não tramitou na Assembleia Legislativa.
Hoje, as três cidades envolvidas na questão quanto à estadualização clamam pelo referido atendimento.

