Início » PMA de Angélica multa usina em R$ 400 mil por incêndio em canavial

PMA de Angélica multa usina em R$ 400 mil por incêndio em canavial

por Redacao
0 comentários
Empresa sucroalcooleira foi multada em R$ 400 mil por queima não autorizada de cana, no município de Angélica (MS). A denúncia chegou à Polícia Militar Ambiental de Dourados, que esteve no local, no dia 23 de agosto. Naquela lavoura de cana-de-açúcar, a PMA encontrou cerca de 400 hectares incendiados.

Ambiental encontrou cerca de 400 hectares incendiados

Ambiental encontrou cerca de 400 hectares incendiados

A empresa proprietária da cana não tinha autorização para a queima e afirmou que o incêndio começou em uma máquina de transbordo de colheita, acoplada a um trator e que não houve como controlar o fogo.

A PMA verificou que o trator e a máquina tinham sido queimados, no local do incêndio. Apesar disto, a empresa foi autuada administrativamente e multada.
Os responsáveis pelo incêndio responderão também por crime ambiental culposo (sem intenção) e, se condenados, poderão pegar pena de seis meses a um ano de detenção.
douradosagora

Você Pode Gostar