222
O índice de umidade relativa do ar continua em queda e deve ficar em torno de 20% nesta quarta-feira (20) em Mato Grosso do Sul.
De acordo com Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), as temperaturas serão elevadas em todo o estado, com as máximas acima de 30°C.
Conforme o Inmet, a formação de um bloqueio atmosférico com massa de ar seco, denso e de alta pressão dificulta a formação de nuvens e favorece a oscilação da temperatura ao longo do dia, que deve ser de tarde quente e seca e amanhecer ameno.
Em Campo Grande a máxima prevista é de 30°C e a mínima de 17°C. O dia deve ser de céu aberto e predomínio de sol, com névoa seca.
Nos municípios da região centro-norte devem registrar as maiores temperaturas. Em São Gabriel do Oeste e Rio Verde de Mato Grosso a máxima pode atingir os 34°C. A mínima prevista é de 14°C.
No leste, o dia também deve ser quente em todos os municípios, com máxima de 33°C em Três Lagoas. A madrugada deve ser de névoa úmida em Amambai, onde os termômetros oscilam entre 14°C e 32°C.
Foto:Eliel Oliveira/Diário MS
