Início » Dificuldades econômicas não afetam indústrias de MS, garante sindicalista

Dificuldades econômicas não afetam indústrias de MS, garante sindicalista

por Redacao
0 comentários

Ao contrário de outros segmentos da economia regional e nacional, que enfrentam dificuldades, sendo obrigados inclusive a promover férias coletivas e até demissões, como o setor da indústria do automobilismo, a indústria de alimentação e afins de Mato Grosso do Sul não tem sentido esse baque na economia brasileira, garante Rinaldo Salomão, presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação e Afins de Campo Grande e região – StiaaCG e diretor da Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação e Afins – CNTA Afins.

As dificuldades dos frigoríficos, segundo Rinaldo, nesse período de entressafra, já estava previsto, ou seja, a falta de oferta de animais para abate. Mesmo assim o mercado trabalhista está estável, sem problemas com demissões.

Rinaldo Salomão, presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação

Rinaldo Salomão, presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação

Os setores de bebidas, refrigerantes, massas, ração animal e tantos outros produzidos industrialmente em Mato Grosso do Sul, também não sofrem com a situação econômica do País, garante Rinaldo Salomão, que tem percorrido as empresas para vistoriar a situação dos trabalhadores, onde tem mantido contato com a direção das empresas sobre esses assuntos econômicos. “Esperamos que esse quadro permaneça, sem alteração negativa e que os empregos sejam mantidos e até aumentados na Capital e interior de nosso Estado”, afirma o sindicalista.

Você Pode Gostar