Início » Polícia Militar de MS realiza carreata em conscientização ao Dia Mundial de Combate ao Câncer

Polícia Militar de MS realiza carreata em conscientização ao Dia Mundial de Combate ao Câncer

por Redacao
0 comentários

Polícia Militar realiza hoje (8) pela manhã, em parceria com Hospital do Câncer de Barretos, uma carreata em conscientização ao Dia Mundial de Combate ao Câncer.

Esta ação busca como resultado uma maior divulgação do atendimento do Hospital do Câncer de Barretos, através da unidade fixa, Instituto de Prevenção Antônio Morais dos Santos e uma unidade móvel, carreta equipada com um mamógrafo digital e salas para coleta de citologia, avaliações de próstata e pele, que percorrerá os bairros mais distantes de Campo Grande e algumas cidades do Estado.

O Instituto Antônio Morais dos Santos é uma unidade de prevenção, cujo objetivo é oferecer aos pacientes de Mato Grosso do Sul os mais avançados métodos diagnosticados para detecção precoce e prevenção de câncer, com atendimento exclusivo pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

O Dia Mundial de Combate ao Câncer foi criado pela Organização Mundial da Saúde para que organizações ao redor do planeta se reúnam para ajudar na prevenção e dar força aos pacientes que lutam contra o câncer.

O câncer é a segunda doença que mais mata as pessoas no Brasil, em especial câncer de pele, e a data tem o objetivo de conscientizar as pessoas da importância de consultar sempre médicos e estar sempre cuidando da saúde.

Você Pode Gostar