116
A Agência Estadual de Metrologia de Mato Grosso do Sul começou no dia 22 a Operação Ovos da Páscoa.
Os agentes fiscais percorrerão vários comércios da Capital e do interior do Estado para realizar as análises no Laboratório de Pré-Medidos do órgão.
A atividade faz parte da Operação Páscoa, que objetiva fiscalizar quantitativamente os produtos mais consumidos durante a semana santa.
As coletas serão realizadas esta semana e as perícias no laboratório ocorrerão entre os dias 1, 2 e 3 de abril com a divulgação do resultado das pericias para o dia 4 de abril de 2014.
De acordo com o responsável pelo setor do laboratório de pré-medidos, agente Metrológico Eder Luiz, “essa fiscalização tem como objetivo controlar os ovos de pascoa no momento de grande consumo, assegurando aos consumidores sul-mato-grossenses a medida quantitativa correta do produto”.
