186
O técnico Luiz Felipe Scolari vai escalar duas novidades no amistoso contra a África do Sul, nesta quarta-feira, às 14h (de Brasília), no Soccer City, em Joanesburgo. O treinador colocou entre os titulares o lateral-direito Rafinha e o volante Fernadinho no treino desta terça-feira.

Rafinha treina ao lado de Thiago Silva no único treino da seleção brasileira no Soccer City
Depois, confirmou que ambos começam a partida entre os 11, devem jogar os 90 minutos e que o último teste em data Fifa antes da convocação final para a Copa do Mundo, no dia 7 de maio, serve justamente para testar as opções.
O confronto será transmitido ao vivo pela TV Globo, Sportv e GloboEsporte.com. O site também acompanha em Tempo Real.
– Rafinha e Fernandinho começam o jogo e devem terminar. Eles vão jogar o jogo todo até para eu ter a definição em diferentes situações. A partida serve mais para isso (observar) do que qualquer outra coisa. Foco principal do jogo é manter o que foi conseguido na Copa das Confederações, que é o estilo de jogo com sistema equilibrado. Vamos aproveitar esse jogo para recriar para o Mundial o ambiente da Copa das Confederações – afirmou Scolari na entrevista após o treino.
Antes do início da atividade, as mascotes das Copas de 2010, Zakumi, e 2014, Fuleco, estiveram no gramado do Soccer City. Os dois bonecos interagiram por alguns minutos com os jogadores da Seleção e com os presentes no estádio, que recebeu a final do Mundial da África do Sul.
Após um rápido aquecimento, os jogadores foram divididos em dois grupos. Enquanto os atletas reservas trabalhavam finalização e cruzamentos de um lado do campo, os titulares faziam uma atividade tática com Felipão. No gol, Julio César foi escalado para defender as jogadas da equipe principal.
O time titular iniciou a atividade com a seguinte formação: Julio César, Rafinha, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Fernandinho, Paulinho e Oscar; Hulk, Fred e Neymar. O treino desta quarta-feira foi acompanhado por crianças de uma escola de Joanesburgo. Os meninos vibraram com a presença da Seleção.
Na segunda parte do treino tático, Felipão fez algumas mudanças. O treinador tirou o goleiro Julio César, o lateral-esquerdo Marcelo, o volante Fernandinho e o atacante Hulk. O comandante apostou nas entradas de Jefferson, Daniel Alves, improvisado do lado canhoto, Luiz Gustavo e Willian. No fim, Dante, Ramires, Bernard e Jô também tiveram oportunidades.
Após o treino técnico e tático, os jogadores participaram de um animado recreativo. Desta vez, a atividade foi comandada pelo auxiliar Flavio Murtosa. Enquanto a equipe verde tinha como líder o atacante Neymar, o time azul era capitaneado pelo goleador Fred.
globoesporte
