Início » MS-040 interligará Campo Grande e Santa Rita do Pardo desenvolvendo a economia de municípios e MS

MS-040 interligará Campo Grande e Santa Rita do Pardo desenvolvendo a economia de municípios e MS

por Redacao
0 comentários

A governadora em exercício, Simone Tebet, visitou nesta quarta-feira (15) as obras da rodovia MS-040, no município de Santa Rita do Pardo. As obras integram o programa MS Forte 2 e contam com um investimento de R$ 271,1 milhões. A nova estrada pavimentada está prevista para ser entregue até fim do ano e ligará o município a Campo Grande através de 209,33 quilômetros de extensão.

Para a governadora, a conclusão das obras da MS-040 ampliará o acesso econômico a Santa Rita do Pardo e será um grande agente fortalecedor da economia de Mato Grosso do Sul.

“A rodovia MS-040 era um grande pedido da população e produtores de Santa Rita de mais de 20 anos. É uma obra promissora que não se limita apenas ao sucesso econômico que será trazido ao município, mas também pelo grande avanço na economia do Estado. É uma rodovia importante que engloba a zona urbana do município e também integrará a economia em mais 1 milhão de hectares em área, onde até os futuros empreendimentos dependerão desta rodovia para escoar produtos”, afirmou Simone.

De acordo com o secretário de estado de Obras Públicas e de Transportes, Edson Giroto, a MS-040 foi elaborada através de planejamento que atingisse diretamente a economia da região. “Inicialmente a MS-040 estava projetada como um contorno à área da cidade. Após estudos em sua extensão, mudamos esse panorama para que a rodovia englobasse a zona urbana da cidade com segurança, desenvolvendo a sua economia. É um empreendimento com recursos próprios do Governo do Estado destinados ao crescimento da economia de Mato Grosso do Sul”, disse Giroto.

A pavimentação da MS-040 também contará com a construção de pontes de concreto sobre o Ribeirão da Lontra, na divisa dos municípios de campo Grande e Ribas do Rio Pardo, sobre o Rio Pardo na divisa de Ribas do Rio Pardo e santa Rita e sobre o Ribeirão Ponte da Pedra, em Santa Rita do Pardo.

Para o prefeito do município Cacildo Dagno, o crescimento econômico será o principal impacto com a conclusão da estrada, através da geração de emprego e aumento no escoamento da produção tanto na pecuária como na agricultura. “Há muito tempo vínhamos pedindo a realização deste empreendimento e o governador André Puccinelli se prontificou a realizá-lo. Haverá praticamente uma redução de 50% no tempo de trajeto entre as duas cidades e a facilidade no escoamento de produção, seja ela da pecuária ou agricultura. A expectativa da população é alta e com o compromisso do Governo do Estado temos certeza que Santa Rita do Pardo já vislumbra um grande desenvolvimento econômico”, destacou o prefeito.

Na visita técnica que fez a obra, a governadora em exercício esteve acompanhada também dos deputados Eduardo Rocha  e Akira Otsubo, e do secretário de Articulação com os Municípios, Nelson Trad Filho. Além da visita à obra, Simone também se reuniu com o prefeito e vereadores.

Você Pode Gostar