Início » Prefeitura de Bonito firma acordo com entidades privadas para ações sociais

Prefeitura de Bonito firma acordo com entidades privadas para ações sociais

por Redacao
0 comentários

Na última quinta-feira (02), diversos órgãos particulares assinaram em Bonito uma nova parceria que prevê melhor assistência para a população carente da cidade. No acordo estavam presentes as instituições Fiems (Federação das Industrias de Mato Grosso do Sul), Famasul (Faculdade de Formação de Professores da Mata Sul) e Fecomércio/MS (Federação do Comercio de Bens, Serviços e Turismo de MS).

O programa oferecerá serviços de assistência odontológica gratuitos, dentre vários relacionados à área de saúde e de capacitação profissional. Segundo o prefeito de Bonito, “Os moradores mais carentes de Bonito precisavam dessa parceria da Prefeitura com entidades da iniciativa privada”.

Presente na ocasião, Sérgio Longen, presidente da Fiems, ainda discursou sobre as bibliotecas que serão abertas no Estado com incentivo da Instituição. No território estadual são 25 unidades em estágio de entrega, e mais uma em fase de construção. Há possibilidades de uma nova unidade ser instalada na cidade de Bonito, que, segundo Longen depende apenas de incentivo da prefeitura local. “Precisamos apenas que o prefeito demonstre interesse em contar com a biblioteca, cedendo um terreno”, diz.

Você Pode Gostar