Início » Anastácio recebe apoio em Brasília para implantação de Parque Ecológico

Anastácio recebe apoio em Brasília para implantação de Parque Ecológico

por Redacao
0 comentários

O prefeito de Anastácio e presidente da Assomasul – Douglas Figueiredo participou na semana passada de uma importante reunião no Ministério do Meio Ambiente em Brasília, que simboliza o ‘ponta pé’ para o projeto de implantação do primeiro Parque Ecológico de Anastácio: “Pedra Preta”.

Senador Moka e o prefeito Douglas foram recebidos pela ministra Izabella Teixeira

Senador Moka e o prefeito Douglas foram recebidos pela ministra Izabella Teixeira

A reunião com a ministra Izabella Teixeira foi agendada pelo Senador Waldemir Moka (PMDB-MS), momento em que o prefeito Douglas fez a apresentação de todo o projeto executivo do parque, que transmite a preocupação da Prefeitura Municipal em preservar os recursos hídricos no Município.

Em abril deste ano, o esboço do projeto foi apresentado ao Senador Moka, que imediatamente, manifestou interesse em auxiliar o prefeito na captação de recurso junto ao Ministério do Meio Ambiente.

Neste projeto de preservação da nascente serão necessários recursos na ordem de R$ 2.300.000,00 (dois milhões e trezentos mil reais). Para tanto, na reunião desta quarta-feira, 14, em Brasília, foi acertado que o Senador Moka irá pleitear o apoio da Bancada Federal de MS para agilizar emendas até totalizar R$ 1.300.000,00 (um milhão e trezentos mil reais), enquanto o Ministério do Meio Ambiente entrará com a outra parcela de R$ 1 milhão, valor este, que a ministra Izabella informou que irá buscar junto a Agência Nacional de Águas (ANA).

“Anastácio pode contar com o meu apoio. Esse projeto refletirá no futuro da cidade, pois, é o cuidado com o Meio Ambiente, com essas nascentes e córregos que assegurará a água para as futuras gerações. Parabéns ao prefeito Douglas pela iniciativa de pleitear ações para preservar essa nascente do córrego Pedra Preta e, de contrapartida, possibilitar a comunidade um espaço bonito, no meio da natureza para atividades de lazer. Isso é administrar pensando na qualidade de vida das pessoas”, afirmou o Senador Moka.

A nascente do córrego Pedra Preta, localizada nas imediações das Ruas Moisés Flores Nogueira e Azzis Scaff, deságua no Rio Aquidauana e tem um valor inestimável para o Município, haja vista, que a Prefeitura de Anastácio tem feito um trabalho de mapeamento das áreas ecológicas para viabilização de políticas públicas de preservação ao Meio Ambiente, sobretudo, os recursos hídricos, levando-se em conta que a água é finita.

“Estamos contando com a parceria do Senador Waldemir Moka, que demonstrou muito apreço pelo projeto ecológico, elogiando a iniciativa de preservação dessa nascente do córrego aliado à implantação de um espaço de lazer para os anastacianos. Fiquei feliz com a reunião, pois, tanto a ministra Izabelle, quanto o Senador Moka deram total atenção à nossa Anastácio! O Senador Moka ‘abraçou’ este projeto do parque e a Ministra disse que teremos o apoio do Ministério nesta empreitada.  Para 2014 teremos esse recurso já contabilizado no orçamento da União, por isso, fez toda a diferença já iniciarmos a articulação com a ministra somado ao comprometimento do Senador Moka em nos ajudar”, afirmou o prefeito Douglas.

Em entrevista, o prefeito relatou que “a exemplo da luta pela conquista das 809 casas que estão sendo construídas em nossa cidade, ontem, em Brasília, ‘plantamos a semente e agora temos que ir irrigando’” – disse ele se referindo ao projeto do primeiro parque ecológico de Anastácio.

Você Pode Gostar