A Prefeitura de Anastácio por meio da Secretaria Municipal de Cultura iniciou na segunda-feira, 03, o cadastramento de produtores culturais, artesãos e artistas residentes no Município. Uma equipe da Secretaria Municipal Cultural, com servidores uniformizados e devidamente identificados com crachás estará percorrendo as residências em Anastácio realizando o cadastro de artistas de todos os segmentos. Além disso, a equipe da cultura também estará coletando – em modo de empréstimo para reprodução – fotos e documentos antigos de histórias de famílias tradicionais da cidade, bem como, que relatem fatos da época da fundação de Anastácio.

O cadastramento faz parte do plano de fomento à valorização da produção cultural anastaciana
A iniciativa do cadastramento faz parte do plano de fomento à valorização da produção cultural anastaciana que será desenvolvido pela Administração Municipal, conforme explicou o prefeito Douglas Figueiredo.
“Queremos promover o diálogo direto entre o Poder Público e os artistas da nossa cidade. Juntos, vamos trabalhar para valorizar e dar mais visibilidade a produção cultural de Anastácio em todos os segmentos”, enfatizou o prefeito.
De acordo com o secretário de cultura e promotor da iniciativa, José Edson dos Santos todos os cidadãos que desenvolvem atividades artísticas nos diversos segmentos como dança, poesia, teatro, artes plásticas e música poderão ser cadastrados junto à Secretaria Municipal de Cultura e compor o banco de dados de artistas de Anastácio.
“Esta iniciativa de cadastrar todos os produtores culturais e artistas da nossa cidade faz parte do plano de Governo do Prefeito Douglas Figueiredo, pois, com um banco de dados e todos cadastrados será possível atender a demanda deste segmento cultural, elencando o que precisará ser orquestrado em termos de recursos e projetos para auxiliar na valorização da produção cultural local e fomentar a geração de emprego e renda através deste segmento tão importante para nossa cidade”, explicou José Edson dos Santos.
José Edson frisou, ainda, que o cadastramento é importante para que a prefeitura possa realizar futuros contatos e convites para apresentações, oficinas e festivais. Mais informações sobre o cadastramento podem ser obtidas direto na Secretaria de Cultura de Anastácio, sito à Avenida Manuel Murtinho nº 876 – Centro.
