Como parte da programação do aniversário de 48 anos do município de Anastácio e com o intuito de celebrar a data comemorativa com a comunidade escolar da rede municipal de ensino, a Prefeitura investiu mais de R$ 75 mil na aquisição de cerca de seis mil peças de uniformes escolares.

Foram confeccionadas 4.884 camisetas e 1.953 bermudas
O prefeito Douglas Figueiredo e a secretária Municipal de Educação, Severina Valério estiveram visitando todas as escolas da Rede Municipal de Ensino e conversando com pais, servidores e alunos a respeito da importância do uso contínuo do uniforme escolar, uma vez que esse identifica a criança e o adolescente como aluno durante trajeto entre sua casa e a escola e vice-versa, além de contribuir positivamente para a economia doméstica.
Os milhares de kits escolares entregues aos alunos são compostos de camisetas e bermudas, confeccionados nos tamanhos para atender toda a demanda da rede municipal de ensino.
O kit de uniforme escolar consiste em duas camisetas e uma bermuda para alunos da Educação Infantil e do 1º ao 5º ano e duas camisetas para alunos do 6º ao 9º ano e EJA do Ensino Fundamental. Para o ano de 2013, foram confeccionadas 4.884 camisetas e 1.953 bermudas, que foram entregues durante a semana do aniversário da cidade de Anastácio.
As primeiras entregas aconteceram nas escolas Josefa Maria da Conceição, Jardim Independência, CEI Jardim Independência, e das rurais Novo Progresso e São Manoel. No dia 03 de maio, foi a vez dos CEI’s Profa. Ednai Paim Aguillera e Irmã Dulce e das Escolas Aracy Moreira dos Santos e Teodoro Rondon receberem os uniformes. Encerrando a programação, de entrega, dia 07, os alunos das Escolas Rurais Manoel Valério da Silva e Km 21 receberem seus kits.
No desfile do aniversário da cidade, no dia 08 de maio, os alunos da Rede Municipal de Ensino desfilaram com seus novos uniformes, adquiridos pela Administração Municipal com recursos próprios oriundos da arrecadação dos impostos que retornam em benefícios para atender a demanda da comunidade.
“A melhor maneira de comemorar o aniversário da nossa querida cidade de Anastácio é junto a nossa comunidade com a conquista de projetos, recursos e investimentos. A educação municipal é prioridade desta gestão e este significativo investimento de mais de R$ 75 mil na compra dos uniformes vem ao encontro das reivindicações dos milhares de pais e mães dos nossos alunos, é uma ação que reflete dentro das casas, com a economia na compra de roupas para que os filhos possam frequentar as aulas. Além dos uniformes, vamos entregar, em breve, mais três novos ônibus para o transporte do escolar, que somados aos três que já recebemos no mês passado, são uma renovação da nossa frota escolar, com transporte de qualidade e seguro aos nossos alunos”, destacou o prefeito.
Estiveram participando das entregas dos uniformes o vice-prefeito Laércio Valério, os vereadores Manoel Luiz da Silva, Murilo Valério e Gilberto José (China) e a equipe da Secretaria Municipal de Educação.
