Início » Desfile na Sapucaí produziu mais lixo do que Carnaval de rua no Rio

Desfile na Sapucaí produziu mais lixo do que Carnaval de rua no Rio

por Redacao
0 comentários

Nos quatro dias de desfile na Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro, a Comlurb (Companhia de Limpeza Urbana do Rio de Janeiro) recolheu cerca de 330 toneladas de lixo no sambódromo. No mesmo período, os garis retiraram 300 toneladas de lixo durante a passagem dos blocos de rua.

De acordo com o balanço da Comlurb, somente na última noite de desfiles do Grupo Especial, a Marquês de Sapucaí gerou 110 toneladas de lixo, o equivalente a quase cinco vezes as 22,4 toneladas deixadas pelos foliões do Cordão da Bola Preta, que reuniu mais de 1,5 milhão de pessoas no sábado.

Na segunda-feira, 60 toneladas de lixo foram geradas pelos blocos de carnaval, com destaque para o AfroReggae, com 8,3 toneladas.

A Comlurb estava preparada para uma demanda maior no sambódromo do que nas ruas, já que separou 600 garis apenas para as noites de desfile, enquanto a metade disso cuidava dos blocos que desfilaram fora do centro da cidade.

Mais 120 trabalhadores ficaram responsáveis pela Lapa, Cinelândia e Avenida Rio Branco, áreas centrais da cidade que também reúnem foliões.

A sujeira produzida pelos blocos, no entanto, supera a da Sapucaí se somado o pré-carnaval, que gerou 170 toneladas. Ainda não foi contabilizado o lixo recolhido nas ruas nesta Terça-Feira Gorda, e o número subirá ainda mais porque os blocos continuam a divertir os foliões até o próximo domingo.

A passagem das escolas de samba dos Grupos C, D e E pela Estrada Intendente Magalhães, na zona norte, gerou em três dias mais 19 toneladas, que foram recolhidas por 50 garis.

folhaonline

Você Pode Gostar