259
No terceiro dia de competições das Olimpíadas Escolares 15 a 17 anos em Cuiabá – MT, a delegação de Mato Grosso do Sul já tem muito a comemorar. Duas atletas de escolas da rede estadual de MS foram convocadas para participar do Festival Olímpico da Austrália que acontece de 16 a 20 de janeiro do ano que vem, nas mesmas instalações que receberam os Jogos Olímpicos Sydney 2000.
A primeira convocação veio da atleta Rayane Amaral, 16, da Escola Padre José Scampini de Campo Grande. A jovem disputou na manhã de ontem a prova mais rápida do atletismo, os 100 metros, e acabou ficando com o terceiro lugar. Passada a euforia com a conquista do bronze, veio a notícia de que ela era uma das convocadas para o Festival Australiano.
“As meninas que competi eram muito fortes, muito experientes, eu realmente não esperava a medalha, e a convocação então?, me pegou de surpresa, estou muito feliz”, diz Rayane.
Já no período da tarde, foi a vez da judoca Gratychewa Farias, 15, da escola estadual Onze de Outubro conseguir sua vaga.
“Competi na categoria menos de 63 kg e acabei perdendo minha luta, sai do tatame triste, consciente de que tinha condições de trazer uma medalha para o MS. Porém, logo em seguida veio a surpresa, eu era uma das convocadas. Fiquei muito feliz pois não estava esperando, treino desde os 8 anos de idade e mesmo assim essa notícia me pegou de surpresa. Agora quero me preparar para representar Mato Grosso do Sul e o Brasil no Festival da Austrália”, conclui Gratychewa.
O diretor-presidente da FUNDESPORTE, Flavio Britto, parabenizou as atletas e ressaltou a importância que essa convocação irá trazer para a carreira das desportistas. “É uma oportunidade maravilhosa de estas meninas conhecerem uma nova cultura, trocar experiências com outras atletas e ter o orgulho de representar o nosso Mato Grosso do Sul e o Brasil no Festival Olímpico da Austrália”, finaliza Flavio.
A delegação de Mato Grosso do Sul que participa das Olimpíadas Escolares 2012 é coordenada pelo Governo do Estado através da FUNDESPORTE.

