Início » Meio ambiente é tema principal da exposição em homenagem ao MS

Meio ambiente é tema principal da exposição em homenagem ao MS

por Redacao
0 comentários

A TV Brasil Pantanal abre nesta terça-feira (2) a exposição “Mato Grosso do Sul emclose”, que acontece no Espaço Cultural TV Brasil Pantanal, a partir da 20 horas. A coletiva é uma homenagem aos 35 anos de divisão do Estado e reúne 11 profissionais que atuam em diversos veículos de comunicação.

A mostra conta com a participação de Denílson Secreta, Edemir Rodrigues, João Garrigó, Karlos Alberto Costa, Luiz Alberto Louveira, Moisés Silva, Rachid Waqued, Roberto Higa, Saul Schramm, Valdenir Rezende e Victor Chileno. Boa parte das fotografias que estarão em disposição tem como cenário o pantanal sul-mato-grossense. Outras imagens também abordam a pecuária, agricultura, indígenas e trabalhadores rurais.

Moisés Silva é um dos profissionais que optou pelo enfoque nas belezas naturais de Mato Grosso do Sul. As imagens escolhidas para a mostra colocam o Pantanal e as comitivas como destaque. Uma de suas fotos registra a beleza do pôr-do-sol sobre as águas de uma enchente em frente à entrada de uma fazenda. “Este é um Estado rico em imagens e possibilidades para os profissionais da fotografia”, afirma Moisés.

A religiosidade da população sul-mato-grossense também é destacada no trabalho de Saul Schramm, que atua há mais de duas décadasem Mato Grossodo Sul. Uma de suas fotos que estará em exposição retrata o Banho de São João, que é realizado pelos moradores de Corumbá, no Rio Paraguai.

João Garrigó e Victor Chileno também podem ser chamados de representantes da Nova geração da fotografia. Apesar de atuarem profissionalmenteem Campo Grande, eles sempre tiveram um olhar para o interior do Estado e para os cenários que traduzem o meio ambiente sul-mato-grossense. Os dois também expõem fotografias que desvendam as belezas pantaneiras.

Para o repórter-fotográfico Luiz Alberto Louveira, a história do Estado tem que ser evidenciada e reverenciada pelos profissionais que trabalham com a produção de imagens. “O registro fotográfico dos fatos que marcaram a divisão do então Mato Grosso estão gravados também na minha memória”, comenta Luiz Alberto.

Serviço

O Espaço Cultural TV Brasil Pantanal abre a coletiva “Mato Grosso do Sul em close” no dia 2 de outubro, às 20 horas. Os trabalhos permanecem em exposição até 7 de dezembro, com visitação de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17 horas. A entrada é gratuita.

A TV Brasil Pantanal está localizada na rua Desembargador Leão Neto do Carmo, S/N, Parque dos Poderes.

Você Pode Gostar