O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Jerson Domingos (PMDB), conversará com o governador André Puccinelli (PMDB) nesta quarta-feira, às 17h, na Casa Civil, sobre o desconto na folha de pagamento dos servidores administrativos da Educação.
Jerson explicou não ter sido informado sobre o corte, mas ponderou que “deve ter acontecido algum equívoco” e que o erro pode ser reparado. O governo do Estado havia feito o compromisso com os deputados estaduais de não descontar dos funcionários da Educação os dias não trabalhados durante mobilização na Assembleia Legislativa.
Para o presidente da Casa de Leis, uma possibilidade é de que tenha faltado tempo hábil para modificar a folha de pagamento e cancelar o corte salarial. Jerson descartou qualquer possibilidade de ter havido retaliação aos funcionários. “O governador [André Puccinelli] não tem esse tipo de ranço. Ele tem o coração maior que este Estado”, disse.

