Início » Fim de semana do Natal sem mortes no trânsito da Capital

Fim de semana do Natal sem mortes no trânsito da Capital

por Redacao
0 comentários

A Polícia Militar de Trânsito (Ciptran) realizou neste fim de semana uma ação especial devido às comemorações do Natal na área central e nos bairros de Campo Grande. O objetivo foi reduzir os índices de infrações e acidentes de trânsito relacionados à lei seca.

As fiscalizações resultaram em 147 notificações; 41 autos de recolhimento de documentos, sendo 10 Carteiras Nacionais de Habilitação e 31 Certificados de Licenciamentos Anuais (CLA); além de 42 veículos removidos para o pátio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), sendo 24 motos e 15 carros. A operação constatou também seis casos de embriaguez. No balanço da ação estão ainda um teste de alcoolemia e um total de 28 ocorrências policiais.

Neste fim de semana a Ciptran registrou 63 acidentes com vítimas, seis sem vítimas e nenhum acidente fatal. “O fato de não termos nenhuma vítima fatal é o resultado do intenso trabalho de fiscalização, o que refletiu em um Natal tranqüilo apesar do fluxo de pessoas ser maior nesta época do ano”, comenta o comandante da Ciptran, coronel Alírio Villasante.

E em relação ao fim de semana do ano novo, que é o mais preocupante, já que as pessoas têm a tendência de ingerir mais bebidas alcoólicas, a Ciptran adianta que as fiscalizações continuarão. “Iremos manter o ritmo de trabalho, priorizando os locais em que as infrações são mais comuns, como por exemplo, a região da Avenida Afonso Pena, nos postos combustíveis e conveniências, com o objetivo de repetirmos o feito do Natal e não registramos acidentes fatais”, intensifica o comandante.

Você Pode Gostar