Início » MS vacina 20,5 milhões de bovinos contra aftosa

MS vacina 20,5 milhões de bovinos contra aftosa

por Redacao
0 comentários

Terminou na quinta-feira o prazo para vacinação contra a febre aftosa na região do Pantanal e o de declaração da imunização na região do Planalto de Mato Grosso do Sul. Dados preliminares da Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal), apuraram que até quarta-feira, dia 14, cerca de 96% das quase 21 milhões de cabeças do Planalto foram vacinadas e, em torno de 68% das 600 mil do Pantanal, já haviam comunicado o procedimento ao órgão. No Estado, 20,5 milhões de reses foram imunizadas.

A agência informou que não haverá prorrogação dos prazos. Agora, segue até dia 31, apenas o período previsto para declaração das vacinas feitas no Pantanal. Vale ressaltar que o procedimento deve ser feito através do site da Iagro (www.iagro.ms.gov.br), no link Saniagro, que direcionará o usuário até o acesso do produtor.
 
A expectativa é de que, nesses próximos 15 dias, o volume de declarações da região do Pantanal cresça significativamente, já que a meta trabalhada pelo governo no Estado é de sempre fechar as campanhas acima dos 95%.
 
Em 2010, o Estado conseguiu vacinar 97,3% de seu rebanho bovino e bubalino.

Você Pode Gostar