Início » PMA prende três turistas por pesca predatória em Bonito

PMA prende três turistas por pesca predatória em Bonito

por Redacao
0 comentários

Policiais Militares Ambientais de Bonito (MS), que trabalham na operação Padroeira do Brasil, prenderam ontem, três pescadores paulistas por pesca irregular. Os turistas, residentes em Cerquilho (SP) haviam capturado pescado em tamanho inferior ao permitido pela legislação. Eles foram abordados em um racho pesqueiro denominado Rancho Alegre, às margens do rio Miranda. Com eles foram apreendidos 15 quilos de pescados das espécies pacu, jurupoca e curimbatá, sendo vários exemplares em tamanhos abaixo do permitido. Também foram apreendidos 01 barco e 01 motor de popa utilizados na pescaria.

Por tratar-se de crime ambiental, foi dada voz de prisão aos autuados, de 40, 55 e 50 anos, que foram conduzidos à delegacia de polícia civil de Bonito, onde eles foram autuados em flagrante por crime de pesca predatória e saíram após pagamento de fiança. Os pescadores responderão em liberdade e poderão pegar pena de 01 a 03 anos de detenção. A PMA também multou administrativamente cada autuado em R$ 1.100,00.

Você Pode Gostar