Início » PMA autua 5 pescadores por pesca irregular no rio Miranda

PMA autua 5 pescadores por pesca irregular no rio Miranda

por Redacao
0 comentários
Policiais Militares Ambientais de Aquidauana (MS), em fiscalização no rio Miranda, iniciada no dia 08 e concluída ontem (12), autuaram 05 pescadores, sendo 04 paulistas e um de Campo Grande, por pesca irregular.

O pescador da Capital havia capturado pescado em quantidade superior à permitida. Com ele foram apreendidos: 01 motor de popa 15 hp, 01 barco de alumínio de 6 metros, 01 molinete, 01 vara de fibra e 16 quilos de pescados das espécies piavuçu e piapara. O autuado foi multado em R$ 1.020,00.

Outro pescador de Limeira (SP) capturou um pescado em quantidade superior à permitida e peixes com tamanho inferior ao permitido. Com ele foram apreendidos: 21kg de pescado das espécies pacu, piava, piraputanga e piavuçu. O autuado foi multado em R$ 1.120,00.

Ambos os pescadores responderão por crime ambiental de pesca predatória e poderão pegar pena de 01 a 03 anos de detenção.

A equipe ainda autuou mais 03 pescadores residentes em Tambaú (SP), que praticavam pesca sem licença ambiental. Cada um foi multado em R$ 1.100,00. Com eles foram apreendidos: 01 motor de popa 15 hp, 01 barco de alumínio de 6 metros, 03 molinetes, 03 varas de fibra e 20 kg de pescado da espécie piavuçu. A pesca sem licença não é crime. Configura-se apenas como infração administrativa.

Os policiais ainda recolheram do rio 190 anzóis de galho e 36 cordas de espinhél com 300 anzóis de engate (petrechos proibidos).

Você Pode Gostar