Início » Durante fiscalização ambiental sitiante é autuado por derrubada de árvores

Durante fiscalização ambiental sitiante é autuado por derrubada de árvores

por Redacao
0 comentários

Em fiscalização nas propriedades rurais do município de Rio Negro, policiais militares ambientais autuaram um proprietário por fazer corte de árvores sem autorização. Os policiais apreenderam dois metros cúbicos de madeira, que serviria para fazer cerca no sítio. Diante da infração, o sitiante foi atuado administrativamente e multado em R$ 600. Ele responderá por crime ambiental e se condenado poderá pegar pena de seis meses a um ano de detenção.

Aproveitamento de madeira

De acordo com informações da Policia Militar Ambiental (PMA), há possibilidades dos proprietários rurais aproveitarem a madeira caída em sua propriedade. A utilização de até 25m³ é permitida dentro da propriedade inclusive, podendo aproveitar madeira caída da reserva legal.

Fica dispensado de licenciamento ambiental o aproveitamento de pequena quantidade de material lenhoso desvitalizado seco com objetivo de produzir madeira serrada ou lampinada na forma de postes, esticadores, palanques, esteios ou outros, para uso exclusivo no próprio imóvel rural.

Você Pode Gostar