Início » Conheça as bandeiras que Viviane Luiza pretende defender na Câmara Federal

Conheça as bandeiras que Viviane Luiza pretende defender na Câmara Federal

por Redacao
0 comentários

Uma das prioridades de Viviane Luiza, a defesa das mulheres e meninas, com políticas de proteção e enfrentamento à violência – Foto: Divulgação

Com experiência na gestão pública e na condução de políticas voltadas à cidadania, a candidata a deputada federal Viviane Luiza (PSDB) apresenta como principais bandeiras de campanha a defesa da educação, da saúde e dos direitos de diferentes segmentos da população de Mato Grosso do Sul. A proposta, segundo a candidata, é levar para Brasília as demandas do Estado e transformar a experiência acumulada na gestão pública em novas ações e políticas.

Entre as prioridades está a educação, tema que Viviane já apontou como uma das áreas que pretende defender no Congresso Nacional. A saúde também está entre as pautas destacadas pela candidata, com atenção às necessidades de Mato Grosso do Sul e, especialmente, à realidade dos municípios do Estado.

Outra frente de atuação é a defesa das mulheres e meninas, com políticas de proteção e enfrentamento à violência. A pauta se soma à defesa de mães atípicas, pessoas com deficiência e à ampliação de políticas de inclusão e acessibilidade.

A candidatura também coloca entre suas bandeiras a juventude, a igualdade racial e o combate ao racismo, a defesa da população LGBTQIA+ e dos direitos da pessoa idosa. A experiência de Viviane à frente da Secretaria de Estado da Cidadania, onde coordenou iniciativas voltadas a diferentes públicos, é apresentada como parte da base para essa atuação.

Entre os compromissos estão ainda a defesa dos povos indígenas e quilombolas, com valorização de suas culturas e busca por políticas de desenvolvimento, além da ampliação da acessibilidade para pessoas surdas, área que esteve entre as ações desenvolvidas durante sua passagem pela gestão estadual.

Moradia social e a defesa de melhorias para o SUS na faixa de fronteira também aparecem entre as pautas que Viviane pretende levar para o debate nacional, especialmente a partir das necessidades específicas de Mato Grosso do Sul.

Para Viviane, a atuação parlamentar deve manter conexão com a realidade dos municípios e com as demandas apresentadas pela população.

“Quero levar para Brasília a experiência que construí em Mato Grosso do Sul e, principalmente, as demandas do nosso Estado. A Câmara Federal precisa estar conectada com aquilo que as pessoas vivem no dia a dia. Educação, saúde, proteção às mulheres, juventude, inclusão, direitos e desenvolvimento precisam estar no centro das decisões”, afirma.

A candidata também defende que a representação de Mato Grosso do Sul no Congresso seja acompanhada de articulação para buscar recursos e encaminhar demandas do Estado junto ao Governo Federal, aproximando as necessidades dos municípios das decisões tomadas em Brasília.

Você Pode Gostar

Deixe um Comentário