Início » Sexta-feira será de tempo firme e calor acima de 40°C no Estado do Pantanal

Sexta-feira será de tempo firme e calor acima de 40°C no Estado do Pantanal

por Redacao
0 comentários

Em Anastácio mínima de 22°C e máxima de 37C; o tempo permanece estável e com variação de nebulosidade – Foto: Arquivo

Em grande parte de Mato Grosso do Sul, a previsão indica tempo firme, com sol e variação de nebulosidade nesta sexta-feira (25). O tempo tende a permanecer quente e seco, embora algumas regiões possam, de forma pontual e isolada, registrar pancadas de chuva ocasionadas pelo aquecimento diurno.

Durante a madrugada desta sexta, um sistema de baixa pressão começa a se formar entre o norte da Argentina e o oeste do Paraguai, ocasionando uma onda de calor no Estado que deve ganhar força nos próximos dias.

O calor deve ser sentido já nas primeiras horas da manhã e se intensificar ao longo do dia, em algumas localidades, principalmente nas regiões pantaneira, sudoeste, Bolsão e norte, onde os termômetros podem ficar acima dos 40°C, conforme o Cemtec-MS (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de MS).

Os ventos atuam predominantemente do quadrante norte, com velocidades entre 30 km/h e 50 km/h e, pontualmente, rajadas superiores a 50 km/h.  Fonte: Midiamaxuol

Confira a previsão por cidade, conforme o Inmet:

  • Campo Grande: mínima de 20°C e máxima de 33°C; o tempo permanece estável e com variação de nebulosidade;
  • Corumbá: mínima de 23°C e máxima de 39°C; o tempo permanece estável e com variação de nebulosidade;
  • Ponta Porã: mínima de 19°C e máxima de 32°C; o tempo permanece estável e com variação de nebulosidade;
  • Sete Quedas: mínima de 19°C e máxima de 32°C; o tempo permanece estável e com variação de nebulosidade;
  • Dourados: mínima de 20°C e máxima de 33°C; o tempo permanece estável e com variação de nebulosidade;
  • Três Lagoas: mínima de 21°C e máxima de 35°C; o tempo permanece estável e com variação de nebulosidade;
  • Bonito: mínima de 21°C e máxima de 34°C; o tempo permanece estável e com variação de nebulosidade.

Você Pode Gostar

Deixe um Comentário