
Trecho que terá pista dupla tem mais de 100 quilômetros – Foto: Aureo Audi/Gazeta do Pantanal
O Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) lançou licitação para contratar uma empresa para elaborar estudos e projetos básicos e executivos de engenharia para a duplicação da rodovia BR-262, entre Terenos e Anastácio.
O aviso de abertura foi publicado na edição desta quarta-feira (27) do DOU (Diário Oficial da União). Pelo serviço, a autarquia estimou investir R$ 11.650.868,17 (onze milhões, seiscentos e cinquenta mil, oitocentos e sessenta e oito reais e dezessete centavos).
O trecho a ser duplicado tem 105,7 km. O edital está disponível no Portal de Compras do Governo Federal. As propostas serão avaliadas às 10h (horário de Brasília) de 17 de julho, sendo considerada vencedora a de menor preço.
Vale lembrar que parte da rodovia está concedida ao Consórcio Caminhos da Celulose, entre Campo Grande e Três Lagoas. A concessionária deve duplicar o trecho entre as duas cidades.

