Início » Na “rota do minério”, PRF faz 2ª maior apreensão de cocaína do ano em MS

Na “rota do minério”, PRF faz 2ª maior apreensão de cocaína do ano em MS

por Redacao
0 comentários

Apreensão ocorreu durante fiscalização de carga de minério com origem em Corumbá – Foto: Divulgação/PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 629 quilos de cocaína nesta segunda-feira (10), em Terenos, durante uma fiscalização na BR-262, rodovia reconhecida como a“rota do minério” por causa da frequência de apreensões de drogas escondidas em cargas desse tipo.

O flagrante ocorreu após a abordagem de um caminhão que transportava minério de ferro vindo de Corumbá, na fronteira com a Bolívia.

Durante a verificação, os policiais notaram o nervosismo do motorista e do passageiro, o que motivou uma inspeção mais detalhada.

Ao retirar a cobertura do reboque, a equipe encontrou uma grande quantidade de pasta base de cocaína e 4,4 kg de haxixe.

Os dois homens que estavam no veículo não informaram o destino da droga e foram presos em flagrante, sendo encaminhados junto ao caminhão e ao entorpecente para a Polícia Civil de Terenos.

Esta é a segunda maior apreensão de cocaína do ano em Mato Grosso do Sul, ficando atrás apenas da operação realizada em maio, também na BR-262, em Miranda, quando a PRF confiscou 676 quilos da droga. Na ocasião, o entorpecente estava oculto em um caminhão que transportava ferro gusa.

“Rota do minério”
Nos últimos meses, caminhões carregados de minério de ferro têm sido alvos constantes da PRF em Mato Grosso do Sul.

A BR-262, que cruza o Estado de leste a oeste e o conecta ao interior de São Paulo, se consolidou como um corredor estratégico do tráfico, usado por criminosos que tentam ocultar cocaína e outras drogas em meio às cargas pesadas de minério.

Desde o início do ano, diversas apreensões semelhantes ocorreram nesse mesmo trajeto. Em abril, por exemplo, a PRF interceptou 452 quilos de cocaína em Terenos e, dois dias depois, 368 quilos em Campo Grande, ambas as cargas disfarçadas sob toneladas deste tipo de mineral.

Já em maio, duas ações em menos de 24 horas resultaram na apreensão de mais de uma tonelada de drogas escondidas em caminhões que partiam de Terenos e Corumbá, com destino a Minas Gerais e São Paulo.

Em agosto, “mulas” não nascidas em Mato Grosso do Sul também foram utilizadas pelos traficantes. À época, um catarinense de 32 anos foi flagrado em Miranda transportando 140,5 quilos de cocaína, carga que foi carregada em Corumbá e tinha como destino final um município de Goiás, não especificado pelo motorista.

 

Você Pode Gostar

Deixe um Comentário