Início » Prefeitura lança programa “Ambulante Legal” para regulamentar comércio de rua

Prefeitura lança programa “Ambulante Legal” para regulamentar comércio de rua

por Redacao
0 comentários

Quem tem o MEI não paga para se regularizar na prefeitura e, mesmo quem tem CNPJ, tem uma taxa de valor baixo – Foto: Aureo Audi/Arquivo/Gazeta do Pantanal

Um dos principais anseios de quem trabalha como pequeno empreendedor ambulante é poder exercer sua atividade de forma legalizada e segura, garantindo tranquilidade e valorização ao seu trabalho. Pensando nisso, a Prefeitura de Aquidauana criou o programa “Ambulante Legal”, uma iniciativa que visa regularizar e formalizar os ambulantes que atuam no município.

Na sexta-feira (24), foi ralizado a entrega oficial dos primeiros selos e alvarás aos comerciantes ambulantes que já procuraram o Setor de Tributação e se legalizaram.

Vale lembrar que, o trabalhador ambulante legalizado e com o MEI tem a segurança de estar dentro das leis sanitárias e pode ter acesso a outros benefícios como, por exemplo, linhas de crédito bancárias.

Durante o evento, o secretário municipal de Gestão Estratégica, Alexandre Périco, apresentou os serviços da Sala do Empreendedor, espaço criado para orientar, capacitar e apoiar quem quer empreender em Aquidauana.

O secretário de Finanças, Ernandes Peixoto, ressaltou o apoio da administração na desburocratização do processo: “A regularização é simples, rápida e com taxas acessíveis. O objetivo é facilitar, não complicar. A Prefeitura quer o ambulante trabalhando legalmente, com segurança e dignidade.”

Os ambulantes presentes comemoraram a iniciativa. A comerciante Maria Aparecida Louveira, do Espetinho do Negão, ressaltou a importância da legalização: “É muito importante a gente estar regularizado para poder trabalhar em paz e fazer o melhor para os nossos clientes. Nós mexemos com alimentos e isso é fundamental para a segurança nossa e dos nossos fregueses.”

O comerciante Sandro Rocha, que atua há mais de dez anos como pasteleiro ambulante, também celebrou a facilidade do processo. “Sou pasteleiro há mais de dez anos. Isso vai ajudar o município a crescer. Regularizados, a gente pode trabalhar certinho e abre mais portas e oportunidades. Quem tem o MEI não paga para se regularizar na prefeitura e, mesmo quem tem CNPJ, a taxa é barata. É um serviço da prefeitura sem burocracia, simples e fácil”, contou Sandro.

O processo de regularização é rápido e tem taxas acessíveis. Para quem se enquadra como Microempreendedor Individual (MEI), o procedimento é ainda mais simples.

Como se regularizar? Procure o Núcleo de Receitas do Município (Tributação), na Rua Luiz da Costa Gomes, 564, de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h (aberto no horário de almoço). Telefones: 3240-1400 / (67) 99176-6083.

Precisa de ajuda para abrir o MEI? A Prefeitura oferece atendimento gratuito na Sala do Empreendedor, localizada na Estação Ferroviária, de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h; Contato: (67) 3241-1385 (ligação e WhatsApp). Fonte: AGECOM

 

Você Pode Gostar

Deixe um Comentário