
Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher – Foto: Arquivo
O homem, de 33 anos, que feriu a companheira, de 30, com uma motosserra, na noite de sexta-feira (17), foi preso pela Polícia Militar e Civil na região da Chácara das Mansões, em Campo Grande. O rapaz, que não teve a identidade divulgada, foi levado para a Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) e confessou a agressão. A filha do casal estava na residência, no entanto, não presenciou o crime.
Ele foi preso em casa. Ao ser questionado, ele assumiu que havia ferido a companheira com a motosserra, dizendo que foi sido agredido com um soco pela mulher após uma discussão, enquanto ele cortava lenha com o equipamento. Inicialmente, a polícia havia relatado que os ferimentos haviam sido causados por golpe de facão e motosserra, no entanto, teria sido apenas da motosserra.
A PM foi acionada pela equipe médica da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Moreninhas, após a vítima dar entrada com graves lesões. O golpe dilacerou parte da coxa esquerda; ela foi encaminhada para a Santa Casa. Aos policiais, a vítima relatou que seu marido a havia agredido utilizando uma motosserra, de maneira intencional.
Ele foi preso em flagrante por lesão corporal grave. Em nota, a Polícia Civil disse que a motosserra foi apreendida e encaminhada para exame pericial.
“Após o ocorrido, o próprio autor providenciou socorro para a vítima. Diante dos elementos colhidos, a autoridade policial entendeu não haver, no momento, indícios suficientes para caracterizar a tentativa de feminicídio, e adotou no local todos os procedimentos cabíveis, sendo o autor, posteriormente, conduzido à DEAM para a lavratura da prisão em flagrante”, diz a polícia. Fonte: Midiamaxuol