
Myllena tem Síndrome de Down e necessita de cirurgia semelhante à feita tardiamente pelo cantor João Carreiro, que morreu quarta-feira (3) – Foto: Reprodução
Pai de três homens já adultos, de 22,28 e 33 anos, o funcionário público Mecias Souza Alves, de 56 anos, está literalmente correndo contra o tempo para tentar salvar a vida da filha caçula, que no próximo dia 24 completa seis meses. “Ela tem cardiopatia congênita e se não fizer a cirurgia antes de completar seis meses, provavelmente vai morrer”.
A bebê tem Síndrome de Down e nasceu com somente uma válvula no coração e, conforme o pai, é fundamental que instale uma segunda válvula antes dos seis meses para que ela possa se desenvolver com saúde. Porém, por ser de alto risco, o procedimento precisa ser feito em São Paulo.
“A técnica cirúrgica é de altíssima complexidade, o que requer condições técnicas peculiares para garantir a segurança e eficácia do procedimento, que se apresenta como sendo o melhor meio cabível para salvaguardar a vida da paciente” diz trecho do laudo assinado pelo médico Marcelo Jatene, chefe da equipe de cirurgia do hospital Beneficência Portuguesa que está disposta a fazer a intervenção.
“Nossa equipe cirúrgica é referência nacional em correção de cardiopatia congênita, com histórico de centenas de procedimento realizados em pacientes vindos de todo o país. Média mensal de procedimentos realizados em torno de 20 cirurgias”, segue o texto assinado pelo médico paulista.

