Início » PT define apoio e vai encaminhar lista para compor Governo de MS

PT define apoio e vai encaminhar lista para compor Governo de MS

por Redacao
0 comentários

O Partido dos Trabalhadores de Mato Grosso do Sul fará parte do governo de Eduardo Riedel (PSDB). Em reunião realizada nesta sexta-feira (13), ficou acertado que os petistas ficarão com o comando da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural), Secretaria Executiva de Agricultura Familiar, Povos Originários e Comunidades Tradicionais e outras oito subsecretárias temáticas dentro da SETESCC (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania).

A informação foi confirmada pelo ex-governador e deputado estadual eleito José Orcírio Miranda, o Zeca do PT, que recentemente teceu fortes críticas a Eduardo Riedel pela falta de diálogo e desprestígio com a cúpula petista do Estado.

Até segunda-feira, indicações para preencher espaços, como a Agraer e subsecretarias, serão encaminhadas ao governador – Foto: Renata Volpe/Porto Murtinho Notícias

“O resultado foi o melhor possível, Riedel é um homem inteligente e sabe que precisa da bancada federal e nós na Assembleia com votação de projetos. Ele precisa dessa relação e harmonia para canalizar recursos de lá. Essas secretárias tem o papel de articular e aplicar boas políticas para a agricultura familiar”, disse o deputado.

“Afunilamos para isso [espaço]. Primeiro, acho importante ressaltar, é a capacidade da leitura do momento, da conjuntura política. Nós já tivemos divergências com o PSDB, mas no campo das ideias. O PT deve apoiar o governo, fizemos acordo neste sentido”, afirmou o deputado Amarildo Cruz (PT).

“Nossos pontos convergentes são maiores que os divergentes”, enfatizou o deputado federal Vander Loubet, que disse ainda que os nomes dos petistas que irão assumir os espaços cedidos serão definidos a partir da próxima segunda-feira (16). Com informações do midiamaxuol e Porto Murtinho Noticias

Você Pode Gostar