Início » Artistas de Bonito terão peças expostas em projeto nacional de artesanato, no Rio de Janeiro

Artistas de Bonito terão peças expostas em projeto nacional de artesanato, no Rio de Janeiro

por Redacao
0 comentários

Três artistas e duas empresas bonitenses foram selecionados para participar do projeto ‘Casa Brasil Central – do Cerrado ao Pantanal’, com exposição e comercialização no Centro de Referencia de Artesanato Brasileiro (CRAB), no Rio de Janeiro, entre os dias 11 de agosto e 30 de outubro.

Fazem parte do time bonitense: Udu Cerâmica, Ana Elizabete, Fatima Aparecida, Casa do Vidro e Nilson escultor. A parceria foi realizada entre SEBRAE, Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul e Prefeitura Municipal de Bonito.

‘Casa Brasil Central – do Cerrado ao Pantanal’, com exposição e comercialização no Centro de Referencia de Artesanato Brasileiro (CRAB), no Rio de Janeiro – Foto: Divulgação

“Sinto-me muito feliz que esses artistas foram selecionados para expor seus trabalhos. Artesanato é destaque em nossa cidade e agora alguns artistas poderão ter destaque nacional, assim como vários já tiveram. Mostrar para o Brasil o potencial de Bonito, também com a arte, é mais um passo para o desenvolvimento da cultura local”, destaca Lelo Marchi, diretor de Cultura de Bonito.

CRAB

O Centro Sebrae de Referência do Artesanato Brasileiro (CRAB) sediado no Rio de Janeiro (RJ) é uma plataforma mercadológica para o reposicionamento e a qualificação do artesanato brasileiro para ampliação do mercado. A proposta é desenvolver ações focadas no relacionamento com o público estabelecendo conexões com outros segmentos da economia criativa, o design, a cultura, a moda e as artes.

A sede do  CRAB fica na Praça Tiradentes, no centro da capital, e funciona como uma vitrine da produção e da comercialização do artesanato brasileiro, ocupando três edificações históricas que abrigam um centro cultural para exposições, uma midiateca com referências sobre o artesanato brasileiro e uma loja com uma seleção de objetos artesanais do país. Com informações da Ascom

Você Pode Gostar