Uma das maiores expressões da música de Mato Grosso do Sul, o cantor, compositor e instrumentista Geraldo Espíndola se apresentará nesta quarta-feira, 20, para estudantes da Escola Municipal Honorivaldo Alves de Albres, em Anastácio.
O evento, a partir das 15 horas, é mais uma etapa do Projeto “Nossa Escola Canta MS”, da Quiquiho Produções, realizado com incentivo do FIC (Fundo de Investimentos Culturais), do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, através da Fundação de Cultura (FCMS).

A partir das 15 horas, é mais uma etapa do Projeto “Nossa Escola Canta MS” com Geraldo Espíndola – Foto: Divulgação
O show é destinado exclusivamente aos alunos da escola selecionada no projeto, cujos objetivos centrais são os de difundir e valorizar a produção artística regional. Ao todo, 10 municípios do interior foram agendadas para esse programa artístico-musical. Geraldo Espíndola é um dos agentes do nascimento e da afirmação da Moderna Música Popular Urbana no Centro-Oeste brasileiro.
Ele está levando aos alunos e alunas de Anastácio sua celebrada lavra poética e musical, emoldurada por uma voz que está entre as mais importantes representações culturais do Estado.
Na primeira etapa do projeto, aberta na semana passada, Geraldo Espíndola cantou para estudantes de Rio Brilhante, Iguatemi, Amambai e Três Lagoas. As canções elencadas para as apresentações são estas: “Cuñataiporã”, “Kikio”, “Não Violência”, “Tuiuiu Jaburu”, “Deixei Meu Matão”, “Na Solidão do Caipira”, “Raça das Matas”, “Forasteiro”, “Pelo Rádio” e “Vida Cigana”. Como se pode constatar, o repertório mescla títulos conhecidos, como as antológicas “Kikio” e “Vida Cigana”, com obras mais recentes, entre as quais “Não Violência”.
