André Vedovato (PDT) solicitou a limpeza dos açudes do Assentamento Bandeirantes
É necessário a limpeza dos açudes nos lotes do Assentamento, haja vista o acúmulo de vegetações em sua superfície que impede os animais de saciarem sua cede.
Ressalta-se que o momento é adequado para efetuar a referida limpeza, pois entraremos no período de chuvas, o que aumentará o acúmulo das águas dos mesmos.
Devido este fator reivindico esses serviços essenciais, através do Poder Público Municipal com mais brevidade possível.
Vereadora Dayalen Roas (PSDB) luta por títulos definitivos para os moradores de Bairro Maria do RosárioAYALEN ROAS (PSDB) LUTA POR TÍTULOS DEFINITIVOS PARA OS MORADORES DO BAIRRO MARIA DO ROSÁRIO
A presente indicação tem por objetivo atender as solicitações dos moradores do Bairro Maria do Rosário, que atualmente ali estão residindo, com a devida infraestrutura, ou seja, ruas abertas, água, luz e telefonia pública, porém, ainda não dispõem de documentos que comprovem a propriedade dos referidos imóveis.
Dessa forma, solicitamos ao Poder Executivo Municipal, que efetue a doação dos referidos terrenos às famílias ali residentes, expedindo-se os Títulos Definitivos em nome das pessoas que têm a posse dos imóveis, para que dessa forma, tenham as suas situações regularizadas perante o Cartório de Registro de Imóveis da Comarca.
Vereador Emiliano (PT) requisitou ao prefeito a colocação de manilhas na estrada vicinal em frente a chacara Boa Vista 9BR-252 até o Imbirussu)
A estrada em frente a chácara Boa Vista, atualmente encontra-se prejudicada por eventos naturais, além do tráfego constante de veículos.
A importância da manutenção com patrolamento, cascalhamento e colocação de manilhas das estradas é primordial para o escoamento das produções oriundas das fazendas e chácaras desta região, bem como oferecer melhores condições de trafegabilidade para as pessoas que residem na área rural, pois nosso município possui uma grande extensão territorial, que demonstra a necessidade da manutenção dessas estradas. Promover a melhoria das condições de vida na zona rural, oferecendo uma qualidade de vida compatível com aquilo que nosso povo merece, buscando medidas para que as ações de melhorias cheguem à população rural do nosso município.
Vereador Chicão (PSDB) solicitou ao Fábio Florença a construção de uma estação de tratamento de água (ETA), no Assentamento Tupãbaê
A necessidade de instalação de uma estação de tratamento de água se dá em virtude da grande demanda do assentamento Tupãbaê. Saliento que os assentados vêm sofrendo com a constante falta de água, impossibilitando, inclusive, a execução de atividades básicas nas residências dos moradores. Para que possa ser consumida, sem apresentar riscos à saúde, ou seja, tornar-se potável, a água tem que ser tratada, limpa e descontaminada. Tratamento de água é um conjunto de procedimentos físicos e químicos que são aplicados na água para que esta fique em condições adequadas para o consumo, ou seja, para que a água se torne potável. O processo de tratamento de água a livra de qualquer tipo de contaminação, evitando a transmissão de doenças.
A água é captada dos rios, lagos e córregos por meio de bombas. Esta água é conduzida, através das adutoras de água bruta, até as estações de tratamento de água, também chamadas ETAs. Ali é transformada em água limpa, saudável.
Giorgio Cordella luta por cursos profissionalizantes para as áreas indígenas
A implantação de cursos profissionalizantes é um investimento para o futuro dos jovens indígenas de nossa cidade. Através destes cursos, qualificará os jovens, gerando emprego e renda. Investir na educação e profissionalização, sem duvida é uma forma de retorno imediato aos novos profissionais.
Vereadora Lenis (PSD) solicitou ao prefeito a construção de uma área de lazer, no povoado de Salobra
Tendo em vista que a localidade citada não possui nenhum espaço de integração e entretenimento e que o objetivo é melhorar a qualidade de vida dos moradores do povoado de Salobra, solicito este benefício.
A construção de uma Área de Lazer com a instalação de um Parque Infantil propiciará diversão às crianças e uma academia da saúde servirá para a prática de exercícios dos adultos.
O direito ao lazer a população é fundamental e, segundo a Constituição Federal, precisa ser assegurado pelo Poder Público
Vereador Marcão (PSDB) reivindicou ao prefeito a manutenção do prédio da rodoviária municipal
Solícito a reforma geral do Prédio da Rodoviária Municipal. O Terminal Rodoviário é um espaço público que recebe diariamente muitas pessoas e a manutenção das suas instalações é importante para oferecer aos usuários mais tranquilidade e comodidade. Solicito uma atenção especial aos banheiros que se encontram em estado crítico.
Nilton Medeiros (PDT) requereu ao prefeito a colocação de quebra-molas em frente ao Matadouro
A presente indicação visa à necessidade de implantação de quebra mola com placa indicadora no trecho acima citado, tendo em vista que a via possui um grande tráfego de veículos e pedestres. O grande fluxo de motocicletas, automóveis e caminhões, praticando altas velocidades colocam em risco a vida de transeuntes.
Dessa Forma, solicito que seja feita a colocação de quebra-molas com placa para que seja identificada pelos motoristas, a propósito de evitar graves acidentes nesta via.
Vereadora Sibeli (PTB) solicitou ao prefeito a criação do núcleo de Educação Indígena
Considerando que o município de Miranda conta com aproximadamente 9.000 mil indígenas, possui 04 escolas municipais indígenas Polos com 1.870 alunos regularmente matriculados na Rede Municipal de Ensino do corrente ano, ofertando a Educação Infantil, Anos Iniciais (1° ao 5° anos) e Anos Finais do Ensino Fundamental (6° ao 9° anos). Diante dessa realidade, ressalto a importância de Criar o Núcleo de Educação Escolar Indígena (NEEI). Visando autonomia e a garantia eficaz de uma Educação Escolar Indígena Diferenciada e de Qualidade. 
O núcleo de Educação Escolar Indígena (NEEI) de Miranda tem por finalidade:
– Contribuir para a definição dos Parâmetros da Politica de Educação Escolar Indígena, garantindo a valorização das culturas, línguas e tradições dos povos indígenas, respeitando as peculiaridades e demandas de cada comunidade.
– Propor, articular, apoiar, assessorar, acompanhar e avaliar a execução da politica de educação escolar indígena intercultural, bilíngue, especifica e diferenciada, conforme preceituam a Constituição Federal de 1988 a LDB Lei nº 9304/96 e outras legislações vigentes da Educação.

