Presidente da Câmara André Vedovato (PDT) apresentou moção de aplausos à equipe AMF-Futsal, pela conquista do titulo de campeão na final da Copa Morena de Futsal 2021
Considerando que o time fez uma campanha excelente ao longo dos jogos, parabenizo todos os atletas, comissões técnicas e dirigentes do time AMF-Futsal da nossa cidade.
Destaco ainda que o trabalho da equipe ganhou destaque ESTADUAL com os resultados obtidos nos jogos disputados dentro e fora de Miranda. Dessa forma, homenageio a todos pela dedicação e empenho na conquista do titulo de Campeão da Copa Morena de Futsal 2021. Ressalto ainda, a importância de trazerem grandes jogos para o Ginásio de Esporte de Miranda-MS.
Após ouvido o Plenário e atendido as formalidades regimentais, requeiro que fique constando na ata desta Sessão Legislativa, Moção de Aplausos á Equipe de Futsal de Miranda “AMF-Futsal”, enviando-lhes cópia desta moção, com nossos cumprimentos a todos da Equipe de Futsal.

Vereadora Lenis (PSD) solicitou ao prefeito Fábio Florença a implantação de uma área de lazer no bairro Nova Miranda
Tendo em vista que a localidade não possui nenhum espaço de integração e entretenimento para os moradores e tendo o mesmo um terreno público localizado entre as ruas Santos Dumont e Rui Barbosa no referido Bairro, que já está disponível para tal, solicito este benefício que é de grande importância, pois nosso objetivo é melhorar a qualidade de vida dos nossos munícipes.
No entanto, reitero que a obra implicará na Implantação de uma área de lazer que seja segura para diversão das crianças, em um espaço agradável com a instalação de um PARQUE INFANTIL e uma ACADEMIA DA SAÚDE para a prática de exercícios pelos adultos.
Vereadora Elange (PSD) reivindicou ao prefeito a implantação do Projeto Florestinha em Miranda
Conforme indicações já realizadas nos anos de 2019 e 2020, venho por meio desta solicitar a implantação do Projeto Florestinha no município de Miranda, estado de Mato Grosso do Sul.
Minha primeira oportunidade de conhecer o projeto foi através de uma apresentação realizada pelo Comandante da PMA – Polícia Militar Ambiental, o tenente Rondon, quando ainda era Secretária Municipal de Turismo, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, ao qual numa ação integrada de diversas secretarias, poderíamos desenvolver o projeto. Entretanto, não houve tempo hábil, pois em seguida retornei ao Legislativo, no mês de agosto de 2019.
Assim, passei a requerê-lo como vereadora, pois via a capacidade de engajamento e de transformação social nas crianças e nos adolescentes de nosso município, auxiliando assim no protagonismo social e em especial na formação destes como cidadãos.
Diferente de projetos como a guarda-mirim, o Projeto Florestinha é um trabalho social e ambiental desenvolvido pela Polícia Militar Ambiental, em parceria com as secretaria municipais visando atender crianças e adolescentes de 7 a 16 anos de idade.
Coca Lisboa (PDT) requer esclarecimentos pela falta de medicamentos na farmácia do posto central e do Hospital Municipal Renato Albuquerque Filho
Já fora solicitado e constatado através denúncia de pessoas que necessitam de medicamentos e não foram atendidas.
A distribuição gratuita de remédios básicos na farmácia do posto de saúde central vem sendo comprometida, haja vista, que remédios considerados necessários não estão sendo encontrados devido à falta no estoque, o mesmo vem acontecendo na farmácia do Hospital Municipal.
Solicito esclarecimentos sobre tal fato, bem como a reposição dos medicamentos com urgência, pois, a comunidade não pode ficar sem este benefício, principalmente para os hipertensos, diabéticos e pessoas que procuram os postos e não são atendidos.
Vereador Nilton Medeiros (PDT) reivindicou ao prefeito policiamento ostensivo na Praça Agenor Carrilho, nos finais de semana
De acordo com os fatos ocorridos ultimamente a insegurança existente na Praça Agenor Carrilho vem deixando os munícipes expostos a brigas e algazarras.
Segundo os moradores, pessoas se aglomeram e permanecem na praça no período noturno, deteriorando patrimônio público, colocando a segurança da população em risco.
VereadorabSibeli (PTB) solicitou ao prefeito reforma do Centro Comunitário da Aldeia Passarinho
O centro Comunitário da Aldeia Passarinho é utilizado pela comunidade para diversas atividades em prol da comunidade, dessa maneira acolhe anseios e manifestações de todos. Entretanto, devido ao tempo e até mesmo por diversas interferências ambientais necessita de reforma, com adequações físicas para atender melhor toda a comunidade e fortalecer seu papel de acesso, discussão e inclusão.
Dessa forma, o referido local é uma estrutura polivalente onde se desenvolvem serviços e atividades que, de uma forma articulada, tendem a constituir um polo de socialização com vista à prevenção de problemas sociais e à definição de um projeto de desenvolvimento local, coletivamente assumido. Ressalto a importância desta solicitação, a fim de proporcionar conforto, segurança e qualidade de vida aos Indígenas.
Vereador Marcão (PSDB) apresentou Moção de Aplausos à equipe de Futisal Miranda, pela classificação para final da Copa Morena de Futsal 2021
Graças aos esforços e à dedicação dos atletas, temos conquistado excelentes resultados no decorrer do campeonato, levando o nome de nossa cidade ao pódio.
Isso, somado à dedicação de todos os amigos e simpatizantes e, claro, ao empenho dos atletas ora representado pelo Senhor Taboca Moraes, Ketson Aguiar, Luís Pereira, Roquelange Duarte e Marcio. Ressalto que essa equipe vem garantindo excelentes resultados.
É importante salientar que sempre foram buscadas maneiras de tornar mais forte a equipe. Nossos atletas são dedicados, esforçados e competentes e estamos felizes com as conquistas do nosso município em nível de estado.
Recebam os merecidos aplausos desta Casa de Leis, e que os desafios impostos pelo esporte alcancem os objetivos hoje e sempre.
Vereador Chicão (PSDB) solicitou ao Fábio Florença a colocação de semáforo ou redutor de velocidades no cruzamento das ruas Pedro Correia da Silva coma a rua Tiradentes no Bairro Nova Miranda
A presente indicação, deve se ao fato de que este vereador foi procurado por moradores próximo ao endereço acima citado e que já contemplaram diversos acidentes no local, inclusive com vítima fatal. Saliento que próximo ao cruzamento encontra-se comércios, como Supermercado, Sorveteria, bar e também o Cemitério Municipal.
O cruzamento é de grande fluxo, uma vez que permite o acesso a outras regiões da cidade. Portanto, apresentamos a presente indicação, por entendermos que a instalação de um semáforo ou redutor de velocidade (Passagem de Pedestre Elevada), na referida via, acarretará maior disciplina, comodidade e a redução no número de acidentes.
*Com informações da assessoria da Câmara Municipal de Miranda

