Que tal transformar os cuidados com a beleza em profissão? A Unidade Senac Beleza e Moda, em Campo Grande, já está com inscrições abertas para três cursos destinados a quem quer trabalhar no setor ou já atua, mas pretende aperfeiçoar os conhecimentos.
Com 160 horas-aula, o Curso de Manicure e Pedicure formará profissionais por meio de aulas teóricas e práticas profissionais supervisionadas. O curso começa dia 12 de janeiro e termina em 11 de março, com aulas de segunda à sexta-feira, das 13h30 às 17h30. Os participantes serão qualificados para trabalhar em salões de beleza, clínicas de estética, SPA e em domicílio, como contratados ou autônomos, e orientados sobre os procedimentos de biossegurança.
Para quem pretende aprimorar os conhecimentos nos cuidados com os cabelos, o Curso de Colorimetria possibilitará aos participantes saber mais sobre técnicas de coloração e descoloração, além de procedimentos e processos químicos adequados para cada tipo de cabelo. O aperfeiçoamento é destinado aos profissionais que já atuam na área. As aulas serão realizadas somente às segundas-feiras, entre os dias 10 e 31 de janeiro, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30.
O Senac Beleza e Moda também oferece, gratuitamente, o curso básico em Práticas de Trabalho em Clínicas de Estética. Com 80 horas-aulas de duração, o curso será de 10 de janeiro a 4 de fevereiro, de segunda a sexta-feira, e tem como objetivo o aperfeiçoamento técnico dos profissionais que já atuam na área. “É uma oportunidade para fisioterapeutas, massagistas e esteticistas, entre outros profissionais, aprimorarem seus conhecimentos”, explica a professora Patrícia Medeiros, que é fisioterapeuta e especialista em fisioterapia dermato-funcional.
Os interessados podem optar por estudar das 13h30 às 17h30 ou das 18h30 às 22h30. Alunos novos, que não fizeram o curso de formação no Senac, devem agendar uma avaliação prévia. “Isso é importante porque este curso é realmente de aperfeiçoamento, para quem já atua na área”, reitera a professora Patrícia. Ela lembra que os alunos poderão aperfeiçoar os conhecimentos sobre técnicas de prevenção e combate à celulite, gordura localizada e flacidez, como a Corrente Russa e o Ultrassom; além de limpeza de pele; lifting facial; entre outros tratamentos faciais.
Serviço – Ao final dos cursos, de capacitação e de aperfeiçoamento, os participantes receberão o Certificado de Aproveitamento. O Centro de Educação Profissional Senac Beleza e Moda está localizado à Avenida Fernando Corrêa da Costa, 1830 . Os telefones para inscrições e informações são (67) 3321-6266/3312-6260 ou pelo e-mailatendimento@ms.senac.br. O horário de atendimento é das 13h às 22h, de segunda a sexta-feira. O Senac Beleza e Moda também atende a comunidade. Os serviços, disponibilizados no salão e na clínica de estética, devem ser agendados.
