Início » Houve redução de acidentes no fim de ano em MS

Houve redução de acidentes no fim de ano em MS

por Redacao
0 comentários

Sete pessoas morreram nas estradas federais de Mato Grosso do Sul entre os dias 17 de dezembro e 02 de janeiro, período em que durou a Operação Fim de Ano da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Outras 165 pessoas ficaram feridas. Foram registrados 194 acidentes nos dezesseis dias da ação que patrulhou os quase 3.500 quilômetros de rodovias federais existentes no Estado.

As estatísticas da PRF mostraram que houve redução em comparação ao mesmo período do ano passado, quando 13 pessoas morreram em 205 acidentes. O maior registro de mortes nas estradas aconteceu no período de 17 a 25 de dezembro, quando seis pessoas morreram em acidentes.

A PRF fiscalizou 14.791 veículos e emitiu 6.231 autos de infração. Foram recolhidas 102 carteiras de habilitação e retidos 179 veículos. Dezoito condutores foram presos acusados de dirigir embriagados. A região Oeste da rodovia BR-262 registrou 14 acidentes.

Durante as duas semanas da Operação Fim de Ano, 1.970 veículos foram fotografados pelo radar em excesso de velocidade. Os proprietários serão notificados através de Aviso de Recebimento (AR) através dos Correios.

A Operação Fim de Ano realizou diversas ações de fiscalização, como rondas e abordagens ostensivas em pontos estratégicos das rodovias do estado, visando combate à criminalidade, além de fiscalizar o trânsito. Foram usados radares, rádios fixos e móveis, além de bafômetros.

Você Pode Gostar