A Polícia Federal e a Fuerza Especial de Lucha Contra el Crimen da Bolívia, prenderam em ação conjunta na manhã desta quarta-feira (19) em Santa Cruz de la Sierra, Bolívia, um homem que fazia-se passar por agente da policia federal brasileira no país.

Valdeci Cassel, vulgo “Sepultura” foi levado À delegacia de Corumbá (MS) — Foto: Fuerza Especial de Lucha Contra el Crimen (Bolívia) /Reprodução
Segundo a PF, Valdeci Funck Cassel, vulgo “Sepultura”, tinha condenações que somam 117 anos de reclusão por prática de crimes violentos no Brasil. Ele estava foragido do Instituto Penal de Ijuí (RS) desde setembro de 2016.
A prisão aconteceu após uma troca de informações de inteligência no marco do Acordo Interinstitucional para a Cooperação Policial, firmado entre Brasil e Bolívia para prevenção e combate ao crime organizado transnacional.
A PF não informou a qual presídio o homem será recolhido. Até a publicação desta reportagem, o G1 não conseguiu entrar em contato com a defesa de Valdeci. Com informações do G1
