Início » Festa da Padroeira terá novena, churrasco, bênçãos e carreata

Festa da Padroeira terá novena, churrasco, bênçãos e carreata

Carros e motos poderão seguir imagem de Nossa Senhora conduzida em viatura do Corpo de Bombeiros

por Redacao
0 comentários

Imagem de Nossa Senhora conduzida pela Capital em 2025 – Foto: Paulo Francis

A tradicional Festa da Padroeira da Paróquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida, de Campo Grande, vai começar em 3 de outubro e terminar em 12 de outubro, o Dia de Nossa Senhora Aparecida, a padroeira do Brasil.

A programação deste ano inclui bênçãos, churrasco e será concluída com a 44ª carreata realizada com a imagem santa pelas ruas da Capital.

O primeiro dia terá a novena “Maria, mãe que reúne e fortalece a comunidade” na sede da paróquia, que fica na Avenida Tamandaré, 612, Vila Planalto. O padre Ronaldo Corin vai conduzir e fará bênçãos dirigidas aos agentes pastorais

Serão nove dias de oração, cada um com uma intenção e uma bênção diferente, passando por trabalhadores e seus documentos, idosos, objetos religiosos, doentes, famílias e terminando na juventude, com a novena “Maria, os jovens renovam a esperança”, presidida pelo arcebispo da Capital, Dom Dimas Lara.

Churrasco – O almoço tradicional será em 11 de outubro, também na sede da paróquia. Convites são vendidos a R$ 60 no local.

Crianças de até sete anos não pagam. O consumo será feito apenas no salão. É preciso levar pratos e talheres.

Dia de Nossa Senhora – A paróquia terá atividades nos três períodos do dia 12 de outubro. A primeira será às 6h, com a récita do Terço Mariano.

A segunda inicia às 8h e será uma missa solene com o padre Leandro. Outra missa solene começa às 11h, com o padre Jair e uma bênção especialmente para as crianças.

Às 19h haverá a última missa solene, novamente com o padre Jair, e a participação dos recém-chegados da carreata.

Carreata – A homenagem que conta com significativa participação popular pode ser acompanhada por qualquer pessoa que esteja conduzindo carro ou moto. Ela começará entre 15h30 e 16h de 12 de outubro, partindo da Praça do Papa, na Vila Sobrinho.

Os veículos poderão seguir a viatura do Corpo de Bombeiros que vai carregar a imagem de Nossa Senhora na carreata.

O percurso segue pela Avenida Presidente Vargas – Avenida Júlio de Castilho – Avenida Duque de Caxias – Avenida Afonso Pena – Rua Bahia – Rua Mato Grosso – Rua Treze de Maio – Rua Dom Aquino – Avenida Duque de Caxias – Avenida Júlio de Castilho – e será finalizado na Avenida Tamandaré, por volta das 18h30, em frente à Paróquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida.

Brinde – A paróquia está sorteando uma camiseta exclusiva da Festa da Padroeira e uma garrafa térmica personalizada aos que seguirem, curtirem e comentarem na página no Instagram. Fonte: Campo Grande News

Você Pode Gostar

Deixe um Comentário