Início » Calor e possibilidade de chuva isolada marcam o dia no Estado do Pantanal

Calor e possibilidade de chuva isolada marcam o dia no Estado do Pantanal

por Redacao
0 comentários

Céu de Bonito cmo sol com algumas nuvens. Chove rápido durante o dia e à noite, com miníma de 21º e máxima de 30º –  Foto: Aureo Audi/Gazeta do Pantanal

A quarta-feira (14) em Mato Grosso do Sul promete ser marcada por calor intenso, com a presença de chuvas isoladas em várias regiões. O Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) prevê céu parcialmente nublado durante a manhã, mas com pancadas de chuva e trovoadas à tarde e noite, especialmente nas áreas mais ao norte e sul.

Campo Grande terá temperaturas variando entre 21°C e 30°C. A previsão é de aumento da nebulosidade durante o dia, com chuvas esparsas a partir da tarde. As temperaturas no município devem ser mais amenas, mas a sensação de abafamento será predominante, dada a alta umidade do ar.

A Capital voltou a registrar alagamentos com a chuva de terça-feira. Veículos ficaram presos na água debaixo do viaduto da Avenida Ministro João Arinos, na saída para Três Lagoas. O volume total de água passou dos 30 milímetros.

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta de tempestade até o fim da noite desta quarta-feira. O aviso é válido para 66 municípios, entre eles Campo Grande, Dourados, Corumbá e Três Lagoas. Há possibilidade de volume de chuva de até 50 milímetros e rajadas de vento de 60 km por hora.

Em Dourados, as temperaturas ficarão entre 20°C e 31°C, com possibilidade de chuvas fortes e rajadas de vento no final do dia. O clima será típico de verão, com períodos de sol e aumento das nuvens.

Corumbá terá um dia quente, com temperaturas chegando até 33°C. A probabilidade de chuvas também existe, mas será localizada em alguns pontos. No leste do Estado, em Três Lagoas e Paranaíba, as temperaturas máximas devem chegar a 34°C, com chuva rápida à tarde, seguida de trovoadas e queda de temperatura no fim do dia.

No sul do Estado, em cidades como Ponta Porã e Iguatemi, o tempo será mais seco pela manhã, mas à tarde promete ser quente, com máximas de 31°C e 32°C e possibilidade de chuvas rápidas e pontuais.  Fonte: Campo Grande News

Você Pode Gostar