
Juíza Sandra Artioli estava atuando em segundo grau – Foto: Divulgação/Amamsul
O Órgão Especial do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) escolheu a juíza Sandra Regina da Silva Ribeiro Artioli como nova desembargadora da corte. A sessão foi realizada na manhã desta terça-feira (4).
Titular da 5ª Vara do Juizado Especial de Campo Grande, ela estava convocada para atuar em julgamentos de segundo grau. Sandra disputou a vaga com outras seis magistradas.
A vaga deveria ser preenchida pelo critério de merecimento. A disputa focada em mulheres atende a uma resolução do CNJ (Conselho Nacional de Justiça) para ampliar a participação feminina no Judiciário.
A cadeira era de Sideni Soncini Pimentel, que se aposentou em 15 de outubro.
Quem é Sandra Ribeiro Artioli?
Sandra Regina da Silva Ribeiro Artioli ingressou no TJMS em 1992, atuando nas comarcas de Costa Rica e Miranda antes de Campo Grande.
Artioli também atuou como juíza eleitoral e membro substituta e titular do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de MS).
Aposentadoria no TJMS
O desembargador Sideni Soncini Pimentel teve a aposentadoria voluntária por tempo de contribuição concedida, conforme portaria publicada em 15 de outubro, no Diário da Justiça Eletrônico.
O magistrado tem 73 anos e tinha ainda a possibilidade de se aposentar em 2027, quando completaria 75 anos, a idade-limite de atuação no Poder Judiciário. Como chegou ao cargo de desembargador em promoção por antiguidade, coube ao tribunal escolher um substituto. Fonte: Midiamaxuol
