A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, tem a 6ª melhor avaliação entre os políticos brasileiros, segundo pesquisa realizada pela AtlasIntel/Bloomberg, divulgada nesta sexta-feira (24). Ela supera o ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL), o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), a e primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja.
Simone já chegou a aparecer em melhor colocação, mas foi superada pela melhora da popularidade do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), com imagem positiva para 50% dos eleitores, do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, com 47% de aprovação, pelo ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Geraldo Alckmin, com 45%, e pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL), de Minas Gerais, com 45%.

Simone tem o menor índice de imagem negativo entre os políticos – Foto: Divulgação
A ex-senadora sul-mato-grossense tem aprovação de 44%, na frente de Bolsonaro (43%), de Michelle (42%), de Tarcísio (42%) e de Janja (39%). Simone tem o melhor índice disparado em relação ao ex-governador do Ceará, Ciro Gomes (PSDB), com aprovação de apenas 23%.
A imagem dos parlamentares ficou arranhada depois do Congresso Nacional dar as costas para o povo ao aprovar propostas sem apoio, como a PEC da Blindagem. O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil), tem aprovação de 10%, enquanto o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos), passa vergonha com míseros 3% de imagem positiva.
Por outro lado, Simone tem a menor imagem negativa, de 48%, abaixo do registrado por Lula (49%), Haddad (50%), Alckmin (49%), Nikolas (54%), Bolsonaro (54%), Michelle e Janja (53%), Ciro Gomes (62%), Alcolumbre (68%) e Hugo Motta (83%).
A AtlasIntel sondou a opinião de 14.063 eleitores em todo o País entre os dias 15 e 19 deste mês. A margem de erro é de 1% para mais ou menos. Fonte: ojacare


