Início » Secretário de Corumbá e empresário de Campo Grande são presos por fraudes em licitações

Secretário de Corumbá e empresário de Campo Grande são presos por fraudes em licitações

Grupo pagava propina para ganhar contratos de tecnologia

por Redacao
0 comentários

Secretário de governo de Corumbá, Nilson dos Santos Pedroso, foi preso nesta quinta-feira – Foto: Divulgação

Investigação chamada ‘Fake Cloud’ apura esquema de fraudes em licitações de tecnologia no município de Itaporã prendeu três pessoas. Uma delas é o Secretário Municipal de Governo e Gestão Estratégica de Corumbá, Nilson dos Santos Pedroso, que já atuou como superintendente de compras em Itaporã.

Além dele, o Gaeco também prendeu, na manhã desta quinta-feira (23), o empresário campo-grandense George Willian de Oliveira, preso em sua residência, na Vila Margarida. Ele é dono da Citiz Tecnologia (CNPJ 21.134.038/0001-27).

A empresa de George ganhou contrato de R$ 53.745,00, em 2022, para o fornecimento de licença anual de sistema de backup em nuvem CLC para a prefeitura de Itaporã. Ainda, há mais uma prisão realizada em Itaporã.

A investigação do Gecoc identificou um grupo que atuava fraudando, sistematicamente, processos de contratações públicas por dispensa de licitação, voltados ao fornecimento de licença de sistemas de backup de dados em armazenamento em nuvem para a prefeitura de Itaporã desde 2022.

Após negociações ilícitas dos empresários com agentes públicos, diversas licitações foram simuladas e direcionadas para beneficiar uma determinada empresa, por meio de propostas fictícias e exigências técnicas para impedir que outras empresas pudessem disputar.

Os servidores forneciam informações privilegiadas aos empresários, para poder operacionalizar a fraude, e em troca recebiam propina. Fonte: Midiamaxuol

Você Pode Gostar

Deixe um Comentário