
Vereadoras Edineyd Carvalho, Arléia Lopes, Cristiane Siqueira e Ane Parente – Foto: Divulgação/Cãmara de Bodoquena
Na Sessão Ordinária de segunda-feira, as vereadoras Edineyd Carvalho, Arléia Lopes, Cristiane Siqueira e Ane Parente utilizaram o espaço das explicações pessoais para tratar de um tema de grande relevância social: o combate à violência contra a mulher e o enfrentamento ao feminicídio.
Durante as falas, elas ressaltaram a importância das campanhas Agosto Lilás e Todos por Elas – Pelo Fim do Feminicídio, iniciativa que conta com a participação da Assembleia Legislativa, Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) e Governo do Estado.
As ações buscam conscientizar a população sobre a importância de prevenir e denunciar casos de violência doméstica, além de reforçar medidas integradas para reduzir os índices de feminicídio no estado. As parlamentares também abordaram os diferentes tipos de violência sofrida pelas mulheres e divulgaram os canais disponíveis para denúncias, reforçando que qualquer ato de agressão deve ser combatido e reportado.
Ao final, as vereadoras reafirmaram seu compromisso com a defesa dos direitos das mulheres e o fortalecimento de políticas públicas voltadas à proteção e valorização da vida feminina. Fonte: Ascom

