A cantora Preta Gil morreu neste domingo, 20, aos 50 anos. Filha de Gilberto Gil com Sandra Gadelha, sobrinha de Caetano Veloso e dona músicas de sucesso, a artista enfrentou uma longa luta contra o câncer no intestino, descoberto em janeiro de 2023. A artista passou as últimas semanas nos Estados Unidos, onde tentava um tratamento experimental contra a doença.

Preta Gil: força na luta contra o câncer – Foto: Reprodução
Além de cantora, Preta também era atriz, apresentadora e empresária. Era fundadora e sócia-diretora da Music2Mynd, uma das maiores agência de cultura digital, música, talentos e marketing de influência do Brasil. A agência ganhou o Prêmio Caboré 2019 na categoria Serviços de Marketing.
Entre as músicas de maior sucesso na carreira estão “Sinais de Fogo”, “Meu Xodó” e “Só o Amor”. Preta foi casada com Otávio Müller em 1994 e teve com ele o único filho, Francisco Gil, hoje com 29 anos, e com Carlos Henrique Lima. Ela deixa, além do filho, os demais membros da grande família Gil que incluem os irmãos Maria Gil, Bem, José e Bela Gil. Fonte: Exame