Sete turistas da Holanda, ávidos em avistar onças no Pantanal sul-mato-grossense, tiveram segundos mágicos na quinta-feira (9) e que, inclusive, foi motivo de brinde com duas garrafas de champagne, em uma pousada no Pantanal sul-mato-grossense.
Na ocasião, o guia turístico e chef de cozinha Elias Tanus, de 46 anos, é quem conduzia o passeio em uma lagoa da fazenda Arara Azul. “Pouco antes, a onça estava se preparando para atacar um cervo. Ela estava pronta para dar o bote, só que avistou a nossa movimentação ali e saiu nadando, se escondendo no meio do mato”, afirmou.
Ainda conforme Tanus, conhecido como jaguarman na região, o animal, em seguida, saiu correndo no campo limpo e este foi o momento do avistamento. “Os turistas ficaram do outro lado e eu dei a volta, quando a onça disparou correndo e fizemos este registro com fotos e vídeo”, relembrou.
Ao chegar na pousada, os jovens holandeses, com idades entre 26 a 28 anos, ainda estavam radiantes. “Eu brinquei o tempo todo chamando eles de jaguarboys. São garotos com uma energia incrível e que ficaram encantados com a experiência no Pantanal”, comentou.
Ao fim do dia, durante o jantar, duas garrafas de champagne coroaram o momento. “Nós batizamos a onça de Jardel, em homenagem a um pantaneiro muito querido por aqui. Foi um momento único e eu ainda ressaltei a importância deles manterem a distância segura, não só da onça como dos outros animais”, finalizou. Fonte: Midiamaxuol