O quartel do Corpo de Bombeiros de Miranda, inaugurado recentemente, passou a ter papel estratégico no combate aos incêndios que estão acometendo o Pantanal neste momento.
Além de atender as demandas diárias comuns, a corporação, em Miranda, está servindo de base para equipes de outros estados que estão dando apoio à operação de combate a incêndios florestais que está sendo realizada no Pantanal sul-matogrossense.
É o que destacou o comandante dos bombeiros na região, capitão Carlos Saldanha, durante reunião com o prefeito de Miranda, Fábio Florença (PSDB) na manhã deste domingo, 4 de agosto.
“Além de oferecermos todo apoio logístico necessário, estamos acompanhando de perto o desenrolar da situação para evitar, principalmente, que haja vítimas humanas e sejam minimizados os prejuízos tanto para os produtores rurais e as comunidades indígenas e demais comunidades rurais, bem como sejam também minimizados os prejuízos para nosso patrimônio que é a fauna e a flora pantaneiras”, afirmou Florença por meio de suas redes sociais.
O prefeito e o capitão do corpo de Bombeiros visitaram ainda áreas afetadas pelos fogo. Atualmente, além dos cinco bombeiros locais, o quartel de Miranda abriga equipe com mais sete bombeiros do Paraná, que atuam no apoio à operação de combate ao fogo no Pantanal. Com informações da assessoria