CASSEMS_ACESSO_ABRIL 2025

 

Início » Pantanal é, hoje, maior tragédia ambiental que Lula enfrenta

Pantanal é, hoje, maior tragédia ambiental que Lula enfrenta

Presidente Lula vem a MS para visitar, juntamente com o governador Eduardo Riedel a Nhecolândia, Aquidauana e Serra do Amolar na manhã desta quarta (31)

por Redacao
0 comentário

Um tuiuiu, ave símbolo do Pantanal, está em seu ninho, cercado da destruição causada pelo fogo – Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) estava programado para visitar o Pantanal, em Mato Grosso do Sul, desde o mês passado, em conjunto com a ministra do Meio Ambiente e Mudança Climática, Marina Silva. Porém, a agenda acabou mudando e a ministra foi responsável por acompanhar a situação do bioma desde 28 de junho. Os incêndios representam a maior tragédia ambiental que seu governo está enfrentando atualmente.

A Amazônia, que concentra as atenções nacionais e internacionais, registrou redução de 52% de desmatamento. Nessa visita a Corumbá e sobrevoo ao Pantanal, Lula vai ter um cenário que mostra mais de 6% do território atingido pelo fogo após um período de quase sete meses de incêndios.

Existe a previsão de ele sobrevoar a região da Nhecolândia, onde há focos ativos, proximidades de Aquidauana, onde o fogo está mais grave desde a semana passada, e também área no entorno da Serra do Amolar, onde as chamas cruzaram a fronteira com a Bolívia neste domingo (28) e atingiram esse local que tem importância na biodiversidade e onde há famílias ribeirinhas.

A agenda de Lula no Pantanal, programada para começar às 8h30 desta quarta-feira (31), e durar até 12h, vai ser acompanhada pelo governador Eduardo Riedel (PSDB), além de deputados federais da bancada de Mato Grosso do Sul.

Você Pode Gostar

©1993-2023 – Gazeta do Pantanal